Profissionais

Graziela vanni

Psicóloga
Psicóloga há mais de 20 anos na abordagem Cognitiva Comportamental.

Possuo formação em terapias baseadas em Mindfulness; sou instrutora de compaixão do programa Mindful Self Compassion, treinada por Cristopher Germer; instrutora de Mindfulness do programa Mindfulness Trainings International, treinada por Lama Jangchub Reid; instrutora de Mindful Eating ME-CL nível 1, treinada por Jan Chozen Bays. Sou apaixonada na liberdade proporcionada pelas práticas meditativas.

São mais de 23 mil horas de atendimento clínico individual e 40 turmas conduzidas entre Mindfulness, MSC e Eating.

Ana Carmo

Psicóloga

Psicoterapeuta na Abordagem Psicanalítica, atua no atendimento clínico individual de adolescentes e adultos.

CRP 06/176593

Psicóloga formada pelo Centro Universitário Central Paulista – UNICEP – em 2021.

A Psicoterapia Breve de Orientação Psicanalítica proporciona a escuta atenta e o acolhimento essenciais para o autodesenvolvimento do indivíduo, em um ambiente que permite o seu fortalecimento para que ele mesmo possa lidar com seus sofrimentos, a partir da elaboração e ressignificação dos conflitos. O processo psicoterápico auxilia o paciente no manejo de estresse, ansiedade, depressão, demandas nos relacionamentos interpessoais, entre outras questões que podem afetar sua saúde mental.

Quem silencia com os lábios, fala com as pontas dos dedos.” (FREUD, 1905)

Maria Luiza Ricomi

Psicóloga
Psicóloga formada pela Universidade Paulista em 2009, há 14 anos trabalha em clínica com abordagem psicanalítica.

CRP 06/95104

Atualmente atende pacientes a partir dos 12 anos de idade.

Matheus Wada Santos

Psicólogo e Psicanalista

Especializado em psicanálise, gênero e sexualidade pelo Instituto Sedes Sapientiae.

CRP 06/168009

Graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUC-Campinas. Pós-graduado em psicanálise pela Mackenzie-SP.

A escuta psicanalítica tem como objetivo acolher o indivíduo e dar condições para que ele se fortaleça, elaborando e ressignificando suas questões. Podendo assim, atingir autoconhecimento, ter relações mais saudáveis e superar traumas.

Atendo, de forma presencial e online, demandas relacionadas a: gênero, sexualidade, ansiedade, depressão, transtornos alimentares, compulsões, dependências, estresse, fobias, dentre outros. Também trabalho realizando palestras.

Público: pré-adolescentes, adolescentes e adultos.

“Com a psicanálise podemos ajudar o indivíduo a se tornar o protagonista de sua própria vida”.

Silvana Lopes

Psicóloga

Psicoterapia analítico-comportamental para crianças e adolescentes. Orientação de pais

Psicóloga formada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) desde 1999, com Mestrado (2007) e Doutorado (2017) na mesma Instituição. Possui aprimoramento em Clínica Analítico-comportamental: orientação parental e intervenção com crianças e adolescentes,
realizado no Paradigma – Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento (2021), com atendimento em equipe multidisciplinar da Unidade de Psiquiatria da Infância e Adolescência (UPIA/UNIFESP). Tem se aperfeiçoado em intervenções baseadas na Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT), cujo objetivo é mobilizar processos de flexibilidade psicológica para promoção de uma vida mais significativa.

Carla Simão

Psicóloga

Formada em 2013 pela Universidade Central
Paulista e atuo na área clínica desde a formação. Psicoterapia de orientação psicanalítica direcionada à crianças, jovens e adultos.

Formação em psicanálise pelo centro de Estudos de Psicanálise de Ribeirão Preto/ Suad Hadad de Andrade- Teoria, Técnica e clínica. Psicoterapia geral, crianças, adolescentes e idosos.

Com 10 anos de experiência na área e
especialista em compulsões, relacionamentos, saúde mental, orientação familiar, reinserção
social e codependência. Vasta experiência com capacitação profissional de jovens e adultos e
projetos sociais.

A psicoterapia é uma ferramenta valiosa, fundamental em busca da homeostase,
autoconhecimento, favorecendo a diminuição dos sintomas como ansiedade, depressão,
compulsões, aqueles que podem sinalizar de que algo não vai bem.

“Qual a sua responsabilidade na desordem da qual você se queixa?” Esta frase foi mencionada por Sigmund Freud (1856- 1939), pai da psicanálise, a uma paciente com a intenção de propor
reflexões de que algo de que ela se queixava, teria de alguma forma sua permissão e
responsabilidade. Não deixe pra amanhã. Sua saúde mental é importante!

Mariana Miranda Fumelli Monti

Fonoaudióloga

Fonoaudióloga pela Universidades Estadual de Campinas – UNICAMP desde 2010, com 13 anos de atuação como fonoaudióloga clínica.

CRFa 17968

Pós-Graduação em Fonoaudiologia Pediátrica com enfoque em Disfagia pela Universidade Estadual de Campinas- UNICAMP.

Capacitação em Terapia de Análise do Comportamento Aplicada.

Capacitação para aplicação do Protocolo VB MAPP – Verbal Behavior Milestones Assessment and Placement Program.

Capacitação em Apraxia de Fala da Infância pela ABRAPRAXIA.

Experiência como fonoaudióloga clínica, educacional e institucional. Atendimento ao público recém-nascido, infantil, adulto e idoso. Atendimentos na área de linguagem, linguagem escrita, aprendizagem, voz, motricidade orofacial, disfagia e amamentação.

Delmiro da Mata

Psicólogo

Abordagem cognitiva-comportamental.

Psicólogo, com graduação pela Universidade de São Paulo – USP/Ribeirão Preto.

Pós-graduação em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo – USP/Ribeirão
Preto.

Experiência em atendimento individual e em grupo à problemas com drogadição, transtornos alimentares, ansiedade, stress, crises de pânico, depressão, burnout, dificuldades de relacionamento, déficit em habilidades sociais, fobias, entre outros.

Após mais de 10 anos de experiência em atendimento clínico, posso afirmar que o primeiro passo para a mudança é o autoconhecimento. O processo psicoterapêutico lhe ajuda a desenvolver o autoconhecimento, permitindo a superação das suas dificuldades e limitações e o alcance do seu melhor potencial e da sua melhor versão
enquanto indivíduo.

Daniela Costa

Psicóloga

É especialista em psicologia analítica pelo Instituto Ânima de Estudos Junguianos e participante dos grupos de estudos em sonhos, alquimia e psicologia arquetípica.

CRP 06/153072

Graduada em 2018 pelo Centro Universitário Central Paulista, possui honra ao mérito de melhor aluna da turma de psicologia.

Experienciou durante 4 anos estudos em Terapia Ocupacional com foco em Saúde Mental pela Ufscar.

Está há 4 anos atuando na área de atendimentos clínicos psicológico presenciais e on-line, tendo como público alvo jovens adultos e adultos. O foco dos atendimentos se baseia no processo de individuação, no qual o sujeito vai de encontro consigo mesmo, se tornando verdadeiramente quem se é.

“Não apenas qualquer conversa é conversa; Nem qualquer conversa levanta a consciência. Boa conversa tem uma borda: abre seus olhos para algo, acelera seus ouvidos. E boa conversa reverbera: continua falando em sua mente no final do dia; No dia seguinte, você ainda se encontra com o que foi dito. Essa reverberação depois é a própria consciência da consciência; sua mente foi movida. Você está em outro nível com suas reflexões.” – James Hillman

Luma Tiziotto Deffendi

Psicóloga

Especialista em psicoterapia comportamental com formação avançada em terapias comportamentais contextuais (ACT e FAP).

CRP 06/115432

Sou psicóloga, mestra e doutora em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Atuo como psicoterapeuta de adolescentes e adultos desde 2013 e como supervisora clínica de outros psicólogos desde 2019. Hoje tenho como principais clientes os jovens, mulheres e pessoas LGBTQIAP+.

Acredito em uma proposta interventiva individualizada e respeitosa que considera a subjetividade e a história de quem me procura, bem como a relação complexa e contínua que essa pessoa mantém com o seu ambiente e com a Cultura na qual está inserida.

A aprendizagem de habilidades e o desenvolvimento de um repertório comportamental mais adaptado anda de mãos dadas a um sentir e a um pensar com mais abertura, bem como a uma atenção gentil voltada para o momento presente.

O processo psicoterapêutico guiado pela Ciência Comportamental visa,
então, não apenas a eliminação de um conjunto de sintomas, mas principalmente a
promoção de uma vida com significado.

Graduação em Psicologia (2012) – Universidade Federal de São Carlos – UFSCar;

Mestrado em Psicologia nas áreas de comportamento e cognição (2015) – Universidade
Federal de São Carlos – UFSCar;

Doutorado em Psicologia nas áreas de comportamento e cognição (2019) – Universidade
Federal de São Carlos – UFSCar;

Formação em terapia por contingências de reforçamento, TCR (2011) – ITCR – Campinas;

Especialização em clínica comportamental (2015) – FAPSI – Ribeirão Preto;

Formação em terapia de aceitação e compromisso, ACT (2021) – Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Pedro Miguel Simões

Psicólogo

Sou formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) no campus de Bauru e sou psicólogo clínico e também do esporte.

CRP 06/172443

Comecei o meu contato com a clínica durante a graduação através de projetos da faculdade e também atuando na clínica escola. Trabalho através da psicanálise com demandas e angústias variadas com o público adulto e adolescente.

Além da clínica também trabalho com a psicologia do esporte realizando acompanhamento psicológico esportivo para atletas e equipes, atuo com esportes “tradicionais” e também com esportes eletrônicos.

Leila Branco

Psicóloga

Sou Psicóloga clínica especializada no
desenvolvimento infantil. Meus atendimentos são exclusivos para crianças e adolescentes.

CRP 06/163360

Atuo também como Psicóloga clínica no Setor de Autismo na APAE de São Carlos/SP.

Com uma grande experiência nessa área, foco meus atendimentos na reabilitação cognitiva de estimulação cerebral de crianças/adolescentes típicas e atípicas com Autismo, Atrasos nos
marcadores do Desenvolvimento, TDAH – Déficit de Atenção e Hiperatividade, Dificuldades de
Aprendizagem, Deficiências Intelectuais, Ansiedade e Depressão.

Realizo um trabalho em conjunto com a escola e orientação aos pais e(ou) responsáveis pela
criança/adolescente. Pais e escola, são peças fundamentais durante todo o tratamento, devendo assumir parte da responsabilidade na melhora do quadro da criança/adolescente. Assim, além das sessões com a criança/adolescente, são realizadas sessões apenas com os pais
e outras com os pais junto da criança/adolescente.

A Psicoterapia Individual aplicada à criança é um processo focado no desenvolvimento e compreensão emocional. As sessões se desenvolvem por meio de brincadeiras e fantasias, onde a criança é capaz de simbolizar e expressar no “faz de conta” aquilo que não consegue racionalizar e expressar oralmente como; frustração, tristeza, ansiedade, raiva, conflitos familiares, dificuldades escolares, dificuldades de socialização, entre outros.

A Psicoterapia Individual aplicada ao adolescente, objetiva facilitar a comunicação, promovendo um espaço de escuta qualificada para o jovem que apresenta tantos
questionamentos e dúvidas nesta fase de novos desafios. É o momento da vida em que o adolescente “reconstrói” a relação com os pais e onde ele estabelece novas ligações
individuais, como; amizade e namoro, sendo, ao mesmo tempo, uma fase de transformações
físicas, emocionais e intelectuais. O processo terapêutico ocorre sempre em profundo respeito
pela individualidade do jovem, procurando dar também respostas às preocupações dos pais.

Conte comigo! Você não está sozinho.

GLAUCO JOSÉ MONTEIRO

Biomédico

Bacharel em Análises Clínicas – UNIARARAS – Conclusão 1997.

Pós Graduação em Acupuntura – IBRAN – conclusão em 2008.
Biomedicina Estética – NEPUGA – Ribeirão Preto – 2012

CRBM 6032

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

1999 – 2004 – Hospital São Luiz/Santa Casa – Araras/SP
Cargo: Biomédico Plantonista.
Principais atividades: análises clínicas, análises patológicas, bioquímica clínica, fluídos biológicos, hematologia.

2001 – 2002 – Hospital Beneficiência Portugues – Campinas/SP
Cargo: Biomédico Plantonista.
Principais atividades: análises clínicas, análises patológicas, bioquímica clínica, fluídos biológicos, hematologia.

2008 – 2010 – Hospital Escola – São Carlos/SP
Cargo: Biomédico Plantonista.
Principais atividades: análises clínicas, análises patológicas, bioquímica clínica, fluídos biológicos, hematologia.

2008 – 2018 – Clínica Qualidade de Vida – São Carlos/SP
Cargo: Biomédico Acumputurista

Adriana Pedrino

Terapeuta holística integrativa

Formada em Reiki Usui do nível 1 ao mestrado.

A terapia Reiki promove o resgate do bem-estar e da qualidade de vida. Auxilia no tratamento de diversas disfunções como depressão, ansiedade, stress. Revitaliza
e harmoniza o corpo físico, mental, espiritual, emocional e energético.

Vinícius Gustavo Zucolotto

Psicólogo

Atendimento clínico on-line e presencial, voltado para adolescentes, jovens e adultos, focado no autoconhecimento, desenvolvimento, aprendizado, visando sempre a evolução e qualidade de vida.

CRP 06/168424

FORMAÇÃO

Graduado em Administração de Empresas. UNICEP, concluído em 2007.

Graduado em Psicologia. UNICEP, concluído em 2020.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL PSICOLOGIA.

2018 – 2018 – UNICEP

Estagiário Serviço Escola de Psicologia (Controle de agenda, despacho e conferência de documentos, organização de almoxarifado, atendimento telefônico, comunicação entre departamentos).

Estágios Obrigatórios desenvolvidos no curso de psicologia.

Nave Sal da Terra (Desenvolvimento de Habilidades Sociais e Educação Sexual).

EE Álvaro Guião (Aplicação do Programa de Promoção de Habilidades para Vida

PRHVIDA).

Serviço Escola de Psicologia UNICEP (Atendimento clinico na abordagem FAP (Psicoterapia Funcional Analítica).

QUALIFICAÇÕES E ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Trabalhos Voluntários.

Atendimento ao cliente – SENAC, 2015.

Transforme a sua ideia em modelo de negócio (CANVAS) – SEBRAE, 2015.

Mindfulness para gerenciamento de stress e ansiedade – Graziela B. Vanni Vanelli, 2018.

Vivência Corporal Reichiana: O torno e o Contorno da Ansiedade – Oficina do Corpo, 2019.

Simpósio de Psicologia – UNICEP, 2019.

Programa de Promoção de Habilidades para Vida (PRHVIDA), participando da organização e ministrando módulos do curso, 2019.

Curso de extensão Liderança e Motivação – FGV, 2020.

Curso de extensão Distúrbios do Sono e Qualidade de Vida – Portal da Educação, 2020.

Curso de extensão Inteligência Emocional – PUC-RS, 2021.

Curso de extensão Psicologia do Esporte – Portal da Educação, 2021.

Samadhi Salvador cruz

Fonoaudióloga

Trabalha atendendo crianças, jovens e adultos, diagnosticando, habilitando e reabilitando as funções da comunicação, proporcionando grande melhora na qualidade de vida do paciente.

Formação no método audiofonatório Perdoncini para oralização de surdos.
Pós graduanda em Linguagem Infantil.
Formação ABA – Análise do Comportamento aplicada.

Atende:
– Alterações de fala;
– Alterações vocais;
– Alterações miofuncionais;
– Terapia de linguagem e fala para deficientes auditivos;
– Dificuldades e transtornos de aprendizagem;
– Intervenção ABA

PRISCILA HÉLENDA SILVA

Psicóloga

Psicóloga Clínica com especialização na abordagem Terapia Cognitiva Comportamental, com atendimentos online e presencial para jovens, adultos e idosos!

Em meu trabalho como psicóloga, há mais de 7 anos, incentivo meus pacientes através da
escuta e de técnicas, a minimizarem o sofrimento, ampliando o consciente e promovendo o bem estar biopsicossocial!

Entendo que trabalhar com a Psicologia é ter a oportunidade de embarcar na história do outro, (re)significando e (re)construindo novas formas de sentir, ver e pertencer a vida. Afinal,”viver
é se atrever, é querer fugir e ao mesmo tempo ficar. É chorar e ao mesmo tempo sorrir! Viver é ousar novos comportamentos! E você é muito maior do que seus medos, e a coragem
imensa e o mundo te esperam! “Venha cuidar do que você tem de mais precioso: Sua própria
vida! E para isso conte comigo! Te espero por aqui, agende já a sua consulta!

Letícia Romano Menegazzo

Psicóloga

Psicóloga Clínica (CRP-6/110291) graduada pela Universidade Estadual Paulista-Unesp (2011), atuando desde o início de sua formação com psicoterapia individual.

Possui pós-graduação em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental e em
Neuropsicologia Clínica e título de especialista em ambas as áreas pelo Conselho de Psicologia. Atua também com supervisão de casos clínicos para psicólogos.

Na área clínica, atua com adolescentes, jovens, adultos e idosos, na modalidade presencial ou online (cadastrada pelo Conselho de Psicologia).

Principais áreas de atuação: transtornos de ansiedade, transtornos depressivos,
dificuldades nos relacionamentos, habilidades sociais, estresse, entre outros.

e-mail: leticiamenegazzo.psi@gmail.com

ISABELA BROGGIO

Psicóloga

Psicológa na abordagem Cognitiva-Comportamental, atuo no atendimento clínico individual de
jovens, adultos e idosos.

Possuo formação de Psicologia pelo Centro Universitário Central Paulista – UNICEP – em 2017.
Realizei estágio no Conselho Tutelar de São Carlos, na Clínica de Psicologia – UNICEP, no
Colégio São Carlos e na Unidade Saúde Escola (USE) – UFSCar. Fui contemplada com o diploma
de Honra ao Mérito de melhor aluna da turma. Sou pós-graduada em Terapia Cognitiva-
Comportamental pelo Instituto CBI of Miami.
Atendo de forma presencial e online (devidamente cadastrada pelo Conselho de Psicologia),
demandas relacionadas a: depressão, ansiedade, compulsões, estresse, orientação
profissional, dificuldades nos relacionamentos, habilidades sociais, fobias, dentre outros.
Meu intuito é proporcionar ao paciente o autoconhecimento e o desenvolvimento de
estratégias de enfrentamento para a superação de dificuldades, para que a sua melhor versão
seja alcançada.
Um pouco sobre a  Terapia Cognitivo-Comportamental (ou TCC): é uma abordagem
fundamentada em metodologia científica e a sua eficácia é comprovada. A TCC foca em
entender e desconstruir padrões de crenças e hábitos disfuncionais que podem influenciar de
maneira negativa nas emoções e comportamentos do indíviduo. Capacita o paciente a
reaprender sobre suas crenças, valores, comportamentos, filosofias e criar métodos mais
eficazes para lidar com esses padrões em seu dia a dia. Para tal, a TCC ensina a lidar
com emoções e pensamentos distorcidos, atuando nas interpretações corretas dos eventos e
ressignificação das situações, proporcionando ao paciente maior bem-estar, fortalecendo a
saúde emocional e potencializando a qualidade de vida.
“A forma como o ser humano interpreta os acontecimentos afeta suas emoções e
comportamentos.”
“Se nosso pensamento fica atolado de significados simbólicos distorcidos, pensamentos ilógicos
e interpretações erradas, nos tornamos, de verdade, cegos e surdos.”
“A terapia cognitiva busca aliviar as tensões psicológicas por meio da correção das concepções
errôneas. Ao corrigir as crenças errôneas, podemos acabar com as reações excessivas.”

Aaron Beck (Pai da Terapia Cognitivo-Comportamental)

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